segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Biblioteca Paulo Leminski no Festival do Livro e da Leitura de São Miguel.

Na primeira semana de Novembro de 2015, a Biblioteca Paulo Leminski participou do Festival do Livro e da Leitura de São Miguel. (http://www.fundacaotidesetubal.org.br/)

Por volta das 10h, aqui na Biblioteca, recebemos o Coletivo Versos e Versos ( https://www.facebook.com/VersoEmVersos/)  e os alunos da EMEI Louro Rosa para a realização do nosso SARAU MENSAL!








Já às 14h,  na praça Morumbizinho, realizamos uma intervenção de divulgação sobre a identidade da biblioteca. Na onda dos frutos literários, MARCADORES DE LIVROS foram amarrados em árvores, estes versavam sobre gostos de leitura dos moradores da região do Itaim Paulista, conforme exemplo:

B. P é um menino de 10 anos que diariamente frequenta a Biblioteca atraído pelo mesmo interesse:  Guia de Viagens. No entanto, esse assunto não é partilhado com amigos e familiares. Assim, na atividade “Criançando”, convidamos sua sala de aula para conhecer a biblioteca e seus livros preferidos. Propusemos que cada aluno pesquisasse uma curiosidade para compartilhar com ele. Abaixo, uma das curiosidades pesquisadas:

“ Itália: Jogo de Xadrez humano na praça da cidade de Marostica”. Guia Visual Folha de São Paulo – Itália.


Se você também gosta de Guias de Viagens e gostaria de trocar impressões de leitura sobre o assunto, escreva-nos: bibpleminski@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário